Os vários níveis de ação dos óleos essenciais

A ação dos óleos essenciais em nível energético

Os óleos essenciais são considerados a força vital, a energia da planta. Eles são usados com grande eficiência em trabalhos energéticos como a acupressura, o shiatsu e na manipulação do chakra. Óleos essenciais específicos podem associar aos meridianos e chakras específicos.

A ação dos óleos essenciais em nível emocional

Antes de qualquer coisa, os óleos essenciais são fragrâncias e, como tais, possuem efeitos profundos no plano emocional. Nesta seção, veremos que óleos essenciais podemos usar para influenciar emoções específicas.

A ação dos óleos essenciais no plano espiritual

Substâncias aromáticas vêm sendo usadas para propósitos ritualísticos desde a origem da cultura humana. Na verdade, esse foi um dos seus primeiros usos. As culturas tradicionais viam as fragrâncias como uma ligação entre o mundo humano e o dos deuses. Um xamã ou padre as usava para enviar suas oferendas ao reino dos deuses. Mesmo hoje, as principais religiões do mundo como o xintoísmo, o budismo, o hinduísmo, o islamismo, o cristianismo usam incensos e óleos aromáticos em rituais e cerimônias.

Óleos essenciais, especialmente os derivados de madeiras e gomas, possuem um efeito de centralização e abertura muito forte sobre a psique. Eles ajudam a criar uma sensação de conexão, comunidade e elevação, inspirando o nosso lado sagrado.

Os principais óleos para fins ritualísticos são: sândalo, cítricos, mirra, olíbano, benjoim, vetiver, nardo e rosa.

Quando Maria Madalena quis expressar sua devoção a Cristo, ela lavou seus pés com um frasco do famoso óleo de nardo, um dos mais caros da antiguidade, trazido de caravana do Himalaia e da Palestina. Ela propositalmente gastou uma fortuna nos pés de Cristo, provocando a ira de Judas, o contador do grupo.

Esse episódio da Bíblia foi o que originou uma mistura criada há mais de vinte anos por Marcel Lavabre, quando um grupo de religiosos franceses pediram para criar um blend para reencenar o Lava-pés na Sexta-Feira Santa, chamando-o de Sacred (Sagrado). Ele combina os principais óleos ritualísticos de todas as principais tradições espirituais.

Conclusão

Os vários níveis de ação dos óleos essenciais não são excludentes. Pelo contrário, independente de qual seja a aplicação, nós sempre encontraremos esses vários efeitos em um grau ou outro. Quando cuidamos da pele ou fazemos tratamentos corporais individuais, os efeitos obtidos não serão apenas físicos, mas também energéticos e emocionais.

Cada nível de ação trabalha em sinergia com outros para alcançar um efeito geral. A capacidade de afetar as pessoas em tantos níveis diferentes físico / medicinal, pele, energia, emocional / psicológico é o que torna a aromaterapia tão especial. Nenhuma outra arte de cura possui uma ação tão ampla e versátil.

Essa capacidade também é o que torna a aromaterapia tão criativa. As possibilidades são infinitas, pode-se criar o que quiser. A aromaterapia oferece oportunidades únicas de se adaptar e personalizar tratamentos a um grau extremo. O técnico especializado pode projetar tratamentos que levem em conta o histórico biofísico, tipo de pele, nível energético e estado emocional e psicológico de cada cliente. Dominar a aromaterapia é uma jornada desafiadora, mas de recompensas únicas.

Quer saber mais sobre óleos essenciais, conhecer novas praticas e descobrir como melhorar a qualidade de vida? 

Inscreva-se na nossa newsletter e receba conteúdo de valor todos os meses.

Tags: | | | | | | | | |

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.